Quem sou eu

Minha foto
Odontologia especializada em fazer você sorrir!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Escova de dentes - em busca da escovação ideal.

              A maioria das pessoas acreditam que escovas mais duras limpam mais, pois escovam mais forte. Pois aí encontramos um erro comum. As escovas duras eliminam sim a sujeira da superfície dos dentes, porém os resíduos que prejudicam os dentes e gengivas ficam concentrados nos vãos entre os dentes e rentes à gengiva. As escovas duras não deformam tanto quanto as macias e acabam escovando apenas os resíduos superficiais e ainda por cima podem esfolar a gengiva e causar desgaste excessivo dos dentes.

Note a gengiva esfolada pela escovação e a presença de resíduos ainda na superfície dos dentes.

Escova macia adaptada sobre os dentes fazendo todo contorno dentário e penetrando fundo entre os dentes e adaptado sobre a gengiva. No exemplo uma escova Tepe Supreme.
         A escova deve proporcionar uma limpeza concentrada nas regiões de maior acúmulo residual, evitando desgaste desnecessário ao esmalte dentário e preservando as estruturas dentárias e gengivais saudáveis.

4 comentários:

  1. Desculpe, essa frase está correta? (As escovas duras não deformam tanto quanto as macias e acabam escovando apenas os resíduos superficiais e ainda por cima podem esfolar a gengiva e causar desgaste excessivo dos dentes.) Não seriam as escovas DURAS que deformam os dentes e tiram somente as sujeitas superficiais? - Amanda Regina A.

    ResponderExcluir
  2. Escovas duras não deformam...??

    ResponderExcluir
  3. As escovas duras deformam menos e por este motivo nao chegam a penetrar entre os dentes, deixando residuos nos espaços interdentarios.

    ResponderExcluir
  4. O texto esta correto sim. As escovas macias apresentam cerdas mais flexiveis que se deformam mais e copiam melhor o contorno dos dentes. As escovas duras concentram muita força da escovaçao na superficie dos dentes e chegam a desgastar o esmalte.

    ResponderExcluir