Quem sou eu

Minha foto
Odontologia especializada em fazer você sorrir!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Escovas interdentais:


   Utilizado para higienizar o espaço existente entre um dente e outro, o fio ou fita dental deve ser fino e encerado para possibilitar a passagem entre um dente e outro, mas essa propriedade faz com que sua capacidade de higienização seja limitada e pouco eficiente, sendo indicada apenas para pequenos espaços. Quando o vão entre os dentes permitir, a utilizaçao de uma escova se torna bem mais eficiente.



   As escovas interdentais são artigos bastante úteis na complementação da escovação bucal, uma vez que proporcionam maior atrito e preenchem praticamente todo o espaço interdentario, removendo resíduos alimentares, celulas gengivais mortas e placa bacteriana com maior eficiência. 



   É muito bem indicada também  para a higiene durante tratamentos com aparelhos ortodônticos. Podendo ser complementada com o creme dental, as escovas interdentais podem ser aplicadas desde casos de vãos bastante reduzidos à espaços amplos encontrados sobre proteses fixas e implantes. Elas variam entre 0,45mm a 8mm de diâmetro e apresentam diferentes cabos e dureza  de cerdas de acordo com a fabricação. Solicite uma demonstração. A escolha da escova correta e sua aplicação deve ser acompanhada por profissionais.

Um comentário:

  1. Oi Felipe que bacana essa matéria indicando esse tipo de escova!! As pessoas ainda hoje sabem pouco sobre a melhor forma de manter a higienização correta!!
    Como podemos comprá-las?

    Abraço!!

    ResponderExcluir